A Ferrari terá um carro especial para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura, no dia 22 de setembro. Os bólidos da escuderia usarão a estampa “O melhor banco do mundo”, alusão ao Santander, que renovou contrato com a equipe até o fim de 2017.
A ampliação do vínculo entre instituição financeira e equipe já era dada como certa desde fevereiro deste ano, mas foi assinada apenas agora. Detalhes financeiros da operação não foram divulgados.
O Santander começou a patrocinar a Ferrari em 2010, quando desembolsou 200 milhões de euros por cinco temporadas de contrato. No fim do primeiro ano, a empresa anunciou que o retorno de mídia já havia compensado o investimento total na parceria.
Prova do quanto o retorno animou o Santander é que o banco intensificou em 2011 o vínculo com a Ferrari. Com a ampliação, passou a estampar também os bonés da equipe.
“As duas marcas têm muito em comum, começando pelo vermelho e pelo desejo por excelência”, disse Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, no comunicado oficial sobre a extensão do contrato.
O Santander tem uma das principais cotas de patrocínio da Ferrari – o patamar do banco é o mesmo da empresa tabagista Philip Morris. A equipe também tem aportes de Fiat, Shell, Acer, Kapersky e AMD.