Para arrecadar capital, o Ferroviário-CE aposta na realização de rifas. Duas foram lançadas praticamente ao mesmo tempo. No entanto, uma é de autoria da torcida organizada Falange Coral e outra é do próprio clube cearense.
A primeira sorteará um tablet, pela Loteria Federal, no dia 1º de setembro. As cartelas estão sendo vendidas pelo preço de R$ 20,00. “Na minha gestão, essa é uma ação inédita. Nunca havíamos feito nada desse tipo”, disse Fabrício Feitosa, presidente do grupo de torcedores.
Já a segunda, denominada Ferrifão, ocorrerá em 12 de dezembro, também pela Loteria Federal. Assim como na promoção feita pela Falange Coral, o valor de cada rifa é de R$ 20,00. O sorteio dará uma moto ao primeiro colocado; um televisor LCD ao segundo; um notebook ao terceiro; uma c”mera digital ao quarto; e kits oficiais da equipe do quinto ao décimo lugares.
O Ferroviário disputa no momento a Taça Fares Lopes, campeonato organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O time soma duas vitórias e uma derrota. O próximo duelo está marcado para a quinta-feira, contra o Guarany, no estádio Elzir Cabral, onde o clube tricolor manda suas partidas.