A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) atualmente estuda os últimos detalhes de um projeto para fazer internamente a promoção do mundial de rali. A iniciativa é a sequência de uma negociação malfadada entre a entidade e a North One’s Sport, que realizava esse trabalho até o fim do ano passado.
A despeito de a temporada 2012 já estar em andamento, a FIA ainda não encontrou um novo promotor para o mundial. A dificuldade de achar no mercado um parceiro alinhado às necessidades do projeto levou a entidade a iniciar a montagem de uma estrutura interna.
Antes de iniciar a criação de um departamento interno, a FIA chegou a negociar com a Eurosport. Contudo, as conversas não tiveram êxito.
A Eurosport também negociava com a FIA para fazer a venda de direitos de mídia do mundial de rali. Como as conversas não avançaram, a entidade ainda estuda como fazer esse trabalho.
No Rali do México, a solução foi entregar a venda de mídia à união europeia de emissoras (EBU, na sigla em inglês). O modelo funcionou, e a FIA cogita até a possibilidade de estendê-lo para todo o ano.