A Fiat será uma das patrocinadoras da Copa do Brasil a partir da rodada desta quarta-feira, válida pelas quartas de final da competição.
O acordo irá ativar o lançamento do Uno 2017 nos estádios que receberem as partidas da competição. Haverá um diversificado plano de mídia, que inclui placas estáticas, leds frontais, backdrops e ações digitais, além do acesso a cotas de ingressos dos jogos.
“Para apresentar as novidades do Uno 2017, pensamos logo em investir na Copa do Brasil, um campeonato democrático, interessante e que envolve cada vez mais o torcedor a cada etapa”, afirmou João Ciaco, diretor de comunicação e marketing da Fiat Chrysler do Brasil.
“Para nós, é fundamental nos aproximarmos cada vez mais do consumidor. E o futebol, como uma das maiores paixões do brasileiro, é um dos meios ideais para nos comunicarmos com o público”, acrescentou o executivo.
O contrato foi negociado pela Traffic Sports, que detém os direitos comerciais da competição, com a agência Leo Burnett Tailor Made, responsável pelo gerenciamento da conta da Fiat no Brasil.
Em sua 28ª edição, a Copa do Brasil, cujos naming rights pertencem à Continental Pneus, conta também com patrocínio de Claro/NET, Elo, Itaipava, Vedacit, Mapfre, Icatu Seguros, Sicredi, Eternit, Vodka Askov, Pitú, Stihl e Krom Suplementos.
“A Fiat, assim como todos nossos patrocinadores, compreende a importância da Copa do Brasil e os benefícios desse investimento. Além de incentivar o esporte nacional, sabem que tem em mãos uma poderosa ferramenta para amplificar seu marketing”, afirmou Ivan Martinho, vice-presidente de marketing da Traffic.
A Fiat já patrocinou os dois primeiros colocados do Brasileirão. No início da década, ocupou espaço máster na camisa do Palmeiras. No ano passado, a Jeep, marca da montadora italiana, foi a patrocinadora principal do Flamengo.