Fiat amplia patrocínio à natação do Minas

Fabricante de automóveis busca formar atletas para Jogos Olímpicos

Fabricante de automóveis busca formar atletas para Jogos Olímpicos

A Fiat e o Minas Tênis Clube anunciaram, nesta sexta-feira (26), ampliação da parceria iniciada em 1982, de maneira que, até os Jogos Olímpicos de 2016, sejam feitos investimentos na equipe de natação do clube mineiro. O contrato será assinado na próxima quarta-feira (1º), com a presença de membros das diretorias de ambas as partes.

O intuito é prover melhor treinamento aos jovens atletas do time, por meio de melhorias na infraestrutura. "A Fiat quer patrocinar um esporte que não é tão popular, mas que tem muita relev"ncia para o desenvolvimento mental, físico e espiritual dos jovens", disse o diretor comercial da empresa, Lélio Ramos, em nota enviada à imprensa.

Com o patrocínio, propõe-se a formação de equipe pré-olímpica, capacitação de profissionais para natação de alta performance, planejamento estratégico do departamento de natação do Minas, identificação de talentos para a modalidade e interc"mbio de atletas com centros de treinamento nacionais e internacionais.

Os principais beneficiados devem ser cerca de 40 atletas, entre jovens e adultos da equipe Fiat/Minas, das categorias Júnior II e Sênior, desde que atendam a requisitos mínimos físicos e técnicos para disputar competições de alto rendimento. Por essa razão, o aporte irá agregar também a capacitação de treinadores.

A dupla formada por Fiat e Minas Tênis Clube iniciou em 1982, quando foram criados projetos nas áreas de esporte e negócios. Logo em seguida, em 1984, 1985 e 1986, o clube conquistou o tricampeonato brasileiro de vôlei. Desde 1998, ambos se empenham em atividades sociais, como o Programa Esportista Cidadão, que auxilia cerca de 700 crianças e jovens em Belo Horizonte.