Pular para o conteúdo

Fiat fecha patrocínio a torneio e homenageia futebol feminino

Patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde março deste ano em um contrato que engloba todas as seleções brasileiras de futebol (de base, olímpicas…

Patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde março deste ano em um contrato que engloba todas as seleções brasileiras de futebol (de base, olímpicas e principais, tanto masculinas como femininas) por quatro anos, a Fiat decidiu investir no apoio ao futebol feminino. A montadora fechou aporte ao Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções, que teve início nesta quinta-feira (29), em SP, e ainda lançou um vídeo que, nas palavras da marca, “ajuda a reescrever a história do futebol feminino e incentiva o esporte”.

No intervalo da partida entre Brasil e Argentina, que acabaria com o placar de 5 a 0 para as brasileiras, a Fiat divulgou um filme sobre um gol histórico que até então não possuía registro em vídeo. Trata-se de um gol marcado por Elane dos Santos, ex-capitã da seleção brasileira que, ao balançar as redes na Copa do Mundo de 1991, a primeira da história do futebol feminino, se tornou a primeira brasileira a marcar na competição.

O vídeo, produzido em uma parceria entre o CRIE (hub de conteúdo e criação digital da Fiat Chrysler) e a agência Leo Burnett TM, estreou no telão no Pacaembu e pôde ser visto por todos os presentes ao estádio. Para “bombar” ainda mais a ativação, a jornalista Alê Xavier, do canal Desimpedidos, e as jogadoras Cristiane, Debinha e Formiga compartilharão conteúdos em seus perfis nas redes sociais para engajar os seguidores em prol do futebol feminino.

LEIA MAIS: Guaraná Antarctica une corintianas e palmeirenses pela seleção

LEIA MAIS: Museu do Futebol terá entrada gratuita a fãs do futebol feminino     

“A Fiat é a mais brasileira das montadoras e nada mais natural do que reforçar a nossa ligação com o Brasil nesta parceria de quatro anos com o patrocínio às seleções brasileiras de futebol. Para fortalecer a estratégia integrada que vem sendo criada e será apresentada em diversas ações até 2022, recriamos este gol para prestar a devida homenagem a essa importante atleta do futebol feminino”, destacou Frederico Battaglia, diretor de marketing da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

“Essa peça é a primeira de uma plataforma. Aproveitando que a Fiat é agora um dos patrocinadores oficiais da seleção, queremos colocar luz sobre a história e as glórias do futebol feminino nacional, muitas vezes negligenciadas, pouco reconhecidas ou até mesmo esquecidas. Essa é a chance de corrigirmos isso. Mais do que uma peça com conteúdo, essa é uma peça com propósito”, explicou Wilson Mateos, vice-presidente de criação da Leo Burnett TM.

Elane dos Santos foi primeira brasileira a marcar um gol em uma Copa do Mundo de futebol feminino (Foto: Divulgação / Fiat)

No estádio, o vídeo fez sucesso e ajudou a divulgar o patrocínio da Fiat ao Torneio Uber. O acordo foi mais um fechado pela agência Wolff Sports para a competição, após Espaçolaser, Maratá e Sicredi.

“A Fiat é mais uma marca que enxerga na ascensão do futebol feminino excelentes oportunidades para investimentos de marketing. Isso reforça como o futebol entre as mulheres começa a ganhar a importância que merece no cenário global”, disse Fabio Wolff, sócio e diretor da Wolff Sports.

Mesmo com apenas quatro jogos disputados em apenas dois dias, já que, além dos dois de ontem, haverá a disputa de terceiro lugar e a final no próximo domingo (1º), o campeonato ainda fechou diversos outros aportes com marcas como Atacadão, Besni, Colgate, Fini, Kalunga e Wickbold, além, é claro, da própria Uber, que dá nome ao torneio.