A Fiat não apenas prorrogou o patrocínio máster à Juventus como elevou o aporte ao clube italiano de futebol. A nova fase da parceria, válida pelas próximas seis temporadas (2015/2016 a 2020/2021), gira em torno de 17 milhões de euros (R$ 51 milhões) anuais. No atual estágio (2014/2015), são apenas 13 milhões de euros.
E os valores podem ser ainda maiores. Há uma cláusula no contrato que prevê que a fabricante de automóveis, também italiana, aumente as cifras de acordo com o bom desempenho da Juventus nas competições. Na última temporada (2013/2014), quando se sagrou tricampeã nacional, a equipe de Turim foi premiada com bônus de 6 milhões de euros.
A relação entre as duas instituições teve início na temporada 2012/2013. Ainda em andamento, a primeira fase do vínculo, de 2012 a 2015, renderá aos cofres da Juventus, no total, 35 milhões de euros. A montadora põe o logotipo da Jeep, marca de sua parceira norte-americana Chrysler, na cota máster (peito) do uniforme do time alvinegro.
A Fiat pertence ao grupo empresarial Exor, cujo proprietário é justamente Andrea Agnelli, presidente da Juventus.
Para se ter ideia da dimensão dos R$ 51 milhões anuais que a Fiat desembolsará à Juventus, basta lembrar que o maior patrocínio do futebol brasileiro é bem inferior: a Caixa Econômica Federal paga R$ 30 milhões anuais ao Corinthians.