A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou o Beijing Enterprises Group como primeiro patrocinador global para o novo ciclo olímpico, que inclui a Copa do Mundo de 2019, a ser realizado na China.
O acordo, inserido na categoria vinho e cerveja, é válido também para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as competições continentais de 2017, o Mundial feminino de 2018 e, por fim, o masculino no ano seguinte. Os valores do contrato não foram divulgados.
“É um grande sinal de confiança acertar em 2015 o nosso primeiro contrato para a Copa do Mundo de 2019, na China. Isso demonstra que o forte apoio à próxima edição do evento com o selo da Fiba. Esperamos aumentar esse grupo de patrocinadores num futuro próximo”, disse Patrick Baumann, secretário geral da entidade que rege o basquete mundial.
A marca a ser exposta no campeonato é a Yanjing Beer, cerveja que apoiou as Olimpíadas de Pequim, em 2008.
“Somos fortes defensores dos esportes em nosso país e o basquete na China é número 1 em termos de participação. O Mundial vai estabelecer novos patamares e estamos orgulhosos por sermos o primeiro parceiro deste negócio emocionante”, afirmou Hou Zibo, diretor geral do Beijing Enterprises Group.
A holding conta com mais de 300 empresas, algumas com capital aberto na Bolsa de Valores de Hong Kong, e tem ativos cotados em mais de 21,1 milhões.