Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fifa pede mais ações em venda de Copa

Fifa pede mais ações em venda de Copa

Redação em São Paulo - SP Publicado em 09/03/2009, às 14h00

Após pedir uma reformulação na estrutura do marketing para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul, a Fifa também cobrou do país-sede uma nova formatação na promoção para a venda de ingressos. O motivo: segundo a entidade, mais de 80% dos pedidos de bilhetes para o Mundial são oriundos de outras nações. ?É decepcionante. Se o sorteio da primeira fase de ingressos fosse agora, 750 mil tíquetes cruzariam oceanos e apenas 500 ficariam na África do Sul. Eu peço urgência aos sul-africanos para comprar agora?, disse Danny Jordan, presidente do comitê organizador da Copa, ao jornal inglês ?The Guardian?. A principal preocupação da Fifa com a atual configuração na distribuição dos ingressos é que a Copa do Mundo de 2010 privilegie fãs estrangeiros com dinheiro, mas deixe o país alijado do evento. Há 3 milhões de entradas disponíveis para toda a competição. Diante dessa situação, a África do Sul pensa agora em um esquema de promoção para que o público local tenha mais interesse pelos ingressos. A Fifa descarta fazer mudanças em seu formato de vendas.