No início do ano, o Figueirense convocou o apresentador Marcos Piangers para fazer alguns comerciais para o time. A ideia era chamar os torcedores para se associar ao clube, com a meta de chegar aos 15 mil torcedores até o início do Campeonato Brasileiro. O número alcançado até agora foi de 14 mil, o que deixa a direção pronta para uma fase final de divulgação.
A meta deve ser atingida dentro de um mês. Para isso, o marketing do clube reforçará a campanha realizada há poucos meses. Quando lançou o projeto com esse foco, em fevereiro, o Figueirense tinha oito mil sócios em seu quadro. Com 15 mil, as ações devem ser esvaziadas.
O número que deve ser alcançado é o limite de associação ao clube. Após a meta ser atingida, o Figueirense para de vender o plano para seu associado. A medida foi adotada porque o plano inclui o ingresso de jogo, e a área do estádio dedicada aos sócios ficaria saturada.
Há, no entanto, um plano de sócio-torcedor que permanecerá sendo vendido normalmente. Nesse caso, o consumidor que adquirir o pacote não terá direito ao ingresso, apenas a preferência na compra. A preocupação está na capacidade do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com 20 mil lugares.
No próximo sábado, o Figueirense faz a festa “Carreteiro Alvinegro”, em sua arena, com uma motivação especial: seu aniversário de 90 anos. Contanto com a presença de torcedores que irão assistir a shows. Com o evento, o clube espera novamente reforçar o programa de sócios e se aproximar ainda mais da meta de 15 mil.