Figueirense firma parceria e cria time de futsal

Clube busca fortalecer marca em SC e formar jogadores, diz dirigente

Clube busca fortalecer marca em SC e formar jogadores, diz dirigente

O Figueirense está prestes a iniciar jornada em outras modalidades além do futebol de campo. Após fechar parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o clube catarinense terá equipes sub-11, sub-13 e sub-15 de futebol de salão. A princípio, há duas razões para viabilizar a ideia: marketing e formação de atletas.

Na área dos negócios, o intuito de disputar competições mirins de futsal em Santa Catarina é fortalecer referências ao Figueirense no Estado. "A nossa marca vai estar em todas as cidades do interior, por causa dos nossos jogos", aponta Renan Dal Zotto, diretor de operações esportivas e marketing da equipe, à Máquina do Esporte.

Em relação ao aspecto técnico, Dal Zotto ressalta que o futsal costuma ser a porta de entrada de crianças e adolescentes para o futebol. Com a equipe Figueirense/Fila, como será denominada, portanto, o clube terá novo modo de prospectar futuros atletas para a equipe profissional de futebol de campo, carro-chefe da agremiação.

Para que esse negócio fosse viabilizado, ficou acertado que o Figueirense dará apoio financeiro à associação esportiva. Por enquanto, não há nenhum patrocínio específico para a equipe de futsal, mas, caso os dirigentes da entidade consigam fechar algum negócio, o clube catarinense irá analisar as possibilidades.

O evento a ser organizado para formalizar a parceria seria realizado na noite da última segunda-feira (20), mas teve de ser adiado em razão da ausência do presidente da AABB, que está em viagem e não poderia comparecer. A cerimônia deverá acontecer na noite da próxima segunda, com a presença de todos os dirigentes envolvidos.