O Figueirense não apenas prorrogou o patrocínio da Liderança pelas próximas duas temporadas (2014 e 2015), como ampliou a exposição da mesma no uniforme de jogo: sua parceira deixará a numeração dos atletas para se apresentar nos ombros da camisa.
Os termos financeiros da renovação não foram divulgados. Entretanto, sabe-se que eles são superiores em relação ao antigo contrato. Dois fatores explicam o aumento. Primeiramente, a nova propriedade oferece maior visibilidade. Além disso, o clube catarinense retornou à elite do futebol brasileiro, ou seja, estará mais em evidência em neste ano.
“Esta é uma parceria forte, que tem um brilhante caminho pela frente. A Liderança vivenciou conosco um importante momento nesse ano que passou, que foi o retorno à Série A, e acredito que este será mais um ano vitorioso em todos os sentidos, tanto para nós como para esta empresa que só cresce no estado [Santa Catarina]”, afirmou Fabio Freitas, gerente de marketing do Figueirense.
“Estender uma parceria é sempre positivo, porque mostra um relacionamento bem-sucedido. Estamos felizes de poder continuar estreitando esse leço com o Figueirense. É muito importante ter nosso nome vinculado ao esporte, que acreditamos ser uma grande ferramenta de transformação social”, acrescentou Francisco Lopes de Aguiar, presidente da Liderança.
Patrocinadora da equipe de Florianópolis desde meados de 2012, a companhia atua como prestadora de serviços nos segmentos de limpeza e conservação, jardinagem, copa e café, telefonia, digitação, portaria, recepção, zeladoria e apoio administrativo, entre outros.
Por outro lado, o portfólio de patrocinadores do Figueirense para 2014 está indefinido, uma vez que o time alvinegro ainda negocia com algumas empresas. Acerca de suas parceiras, Penalty e Taschibra estão garantidas, enquanto Caixa e Unimed também devem continuar.