A chegada de Renan Dal Zotto à diretoria de marketing do Figueirense já tem causado algumas mudanças na estrutura do clube catarinense. O departamento de comunicação, subordinado ao marketing, foi reforçado com novo profissional e empresas terceirizadas.
Internamente, o assessor de imprensa Mário Oliveira, ex-Fluminense, foi contratado para intermediar a relação entre jornalistas e departamento de futebol. Assuntos institucionais permanecerão sob a responsabilidade de Mariana Salum, também assessora.
Em “mbito estadual, o Figueirense contratou a Alvo Comunicação, que irá auxiliar o clube no relacionamento com a imprensa e em projetos específicos a serem ativados em Santa Catarina. A Ketchum Estratégia, por sua vez, foi contratada para nacionalizar a marca do clube.
Ambas as agências externas terão seis meses para demonstrar à cúpula do time alvinegro que são úteis. “Estrategicamente, precisamos que a comunicação leve ao público o que está sendo planejado”, justifica Fernando Kleimmann, gerente de marketing da equipe.