O Figueirense estendeu o patrocínio da Taschibra para a próxima temporada (2014). A fabricante de produtos especializados em iluminação permanecerá se apresentando em duas propriedades de seu uniforme: barra dianteira e abaixo da numeração dos atletas.
Embora sejam mantidos em sigilo, os termos financeiros do negócio são superiores em relação ao contrato anterior, uma vez que o clube catarinense terá maior visibilidade em 2014, pois está de volta à elite do futebol brasileiro, após passar um ano na segunda divisão.
“A Taschibra é uma antiga parceira. Há muitos anos, ela apoia nos apoia. O presidente da Taschibra [Afonso Luiz Schreiber] gosta muito do clube”, disse Fabio Freitas, gerente de marketing do Figueirense.
A relação entre as duas instituições, de fato, é longa: está em vigor há oito temporadas (teve início em 2006). No ano passado, Schreiber recebeu, em alusão ao aporte, uma placa de honra ao mérito das mãos de Wilfredo Brillinger, presidente do time de Florianópolis.
O Figueirense encerrou 2013 com cinco patrocinadores, além da Taschibra. Penalty (material esportivo) e Liderança continuam em 2014. Já Caixa (máster) e Unimed ainda negociam, porém também devem ficar. Em contrapartida, a Angra deixa a equipe alvinegra.