A Fila tem na corrida de rua uma das prioridades no mercado brasileiro. Por isso mesmo, usará uma das provas mais populares do país para lançar um novo produto. A marca recorrerá à Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro para lançar um modelo atualizado do tênis KR3 Knit.
O calçado estará disponível para o público nesta quinta-feira (17), quando haverá um pré-lançamento do tênis na “Expo” da prova, o evento da retirada de kit, a ser realizada na loja da Centauro na Barra da Tijuca, no Rio.
Com o lançamento, a Meia Maratona ganhará protagonismo na estratégia da Fila. E, para potencializar o alcance da mensagem, a empresa recorreu a uma tática cada vez mais comum em ativações de corridas de rua, principalmente, entre as marcas de material esportivo. Os influenciadores digitais estarão serão presença garantida.
Em conversa com a Máquina do Esporte, o gerente de comunicação e marketing da Fila, Felipe Rosa, explicou o apelo dos influenciadores. “Hoje temos do corredor amador iniciante ao especialista crítico, que avalia e expõe todos os pontos positivos e negativos dos produtos. Ouvir o que eles falam contribui para que possamos avançar no caminho certo”, afirmou.
A Fila selecionou para o evento 24 influenciadores para participar da Meia Maratona, de diferentes perfis e diferentes regiões do país. Ainda assim, todos receberão o mesmo tratamento, com treinamento com atletas de elite da marca, entre outras ações que ainda são mantidas em sigilo. O plano é aumentar a associação da Fila com o segmento, além de mostrar o novo produto.
“Essa prova reúne milhares de pessoas, com as quais podemos falar diretamente e apresentar os produtos Fila. Ter tamanho lançamento associado com um evento desse porte é uma excelente oportunidade de evidenciar o quanto avançamos nos últimos anos e solidificar cada vez a nossa presença no mercado”, explicou Rosa.
Quanto ao uso dos influenciadores, a Fila segue prática que tem sido popular no mercado. Somente neste ano, Nike e Puma usaram o mesmo artifício, também para lançarem novos produtos. Nesses casos, as empresas focaram no futebol, com eventos que misturaram nomes da internet com atletas profissionais para promover novas chuteiras.