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Fila e Umbro ganham campanha para engajar consumidores e lojistas

Iniciativa do Grupo Dass sorteará valores de até R$ 50 mil e um carro 0km

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/09/2020, às 11h07

Imagem Fila e Umbro ganham campanha para engajar consumidores e lojistas

O Grupo Dass, empresa responsável pela gestão das marcas Fila e Umbro no Brasil, criou uma campanha com o objetivo de engajar consumidores e lojistas com sorteios de valores em dinheiro e até de um automóvel. A ideia da iniciativa conjunta inédita é impactar os consumidores nas lojas e contribuir para a melhora das vendas dos varejistas que vêm sofrendo com o cenário de crise causado pela pandemia da Covid-19.

A campanha da Fila se chama "Mude o Jogo" e tem como principal prêmio um Fiat Argo 0km. Já na da Umbro, batizada de "Onde tem Umbro, tem Futebol", o principal sorteio será valendo o montante de R$ 50 mil. Nas compras de ambas as marcas, o consumidor ainda tem a possibilidade de ganhar até R$ 450 em vales-compras instantâneos. 

Foto: Divulgação / Grupo Dass

A cada R$ 190 em produtos Fila ou R$ 90 em produtos Umbro, o consumidor terá a chance de participar da promoção. Nas lojas físicas, basta ir até o totem/table tent e ler o QR code que direciona para o hotsite. Se a compra for por e-commerce ou drive-thru, é só acessar o site de qualquer dispositivo.

Em seguida, o cliente precisa escanear o cupom fiscal, preencher seus dados e clicar no nome do vendedor que já está pré-cadastrado (isso se o atendimento for em loja física). A partir daí, basta girar a roleta virtual ou fazer o chute a gol. O consumidor ficará sabendo de forma automática se ganhou um vale-compra. As tentativas são cumulativas e há a possibilidade de arriscar mais de uma vez, se dobrar o valor da promoção.

Já para concorrer ao carro ou aos R$ 50 mil, o consumidor terá que preencher o cadastro completo no hotsite e receberá, a cada compra mínima, um número da sorte para o sorteio.

Foto: Divulgação / Grupo Dass

"Os varejistas sofreram bastante com o cenário da pandemia. Fizemos um mapeamento de como cada loja vem atuando e, associado com o atual comportamento do consumidor, trouxemos essa iniciativa para contribuir com o engajamento e geração de vendas nas lojas através de interatividade, sem deixarmos de lado todos os protocolos de segurança", destacou Josiane Stringhini Dontal, gerente de trade marketing do Grupo Dass.

A dinâmica da promoção e as peças da campanha foram desenvolvidas para alcançar e se adaptar a todos os formatos das mais de 500 lojas parceiras da Fila e mais de 500 lojas parceiras da Umbro em todas as regiões do país. Para a divulgação da ação, as marcas desenvolveram anúncios para diversos formatos, desde mídia out of home, peças para as lojas físicas e digitais, vídeos, site exclusivo e até ativação com influenciadores regionais.

Por fim, outro diferencial buscado é a dinâmica de incentivo proporcionada aos gerentes e vendedores das lojas. Sempre que um cliente ganhar um vale-compra no sorteio instantâneo, independentemente do valor, o vendedor responsável receberá R$ 100. Também haverá uma premiação por rede, em que os três primeiros colocados com as melhores performances ganharão um prêmio em dinheiro no final da campanha. Os gerentes das redes que mais venderem também serão premiados ao final do período da promoção.