Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Filipinho contrata ex-agente de Ítalo Ferreira

Surfista fechou com Luiz Henrique de Campos, o Pinga, para parte comercial

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/01/2020, às 08h04 - Atualizado às 11h04

Imagem Filipinho contrata ex-agente de Ítalo Ferreira

O surfista Filipe Toledo terá o ex-agente do atual campeão do mundo, Ítalo Ferreira. O paulista de Ubatuba anunciou que Luiz Henrique Campos, o Pinga, vai cuidar dos acordos comerciais, de suas redes sociais e também da Filipe Toledo Surf Store, loja oficial do surfista que fica em sua cidade natal.

Com as mudanças, Filipinho, como é conhecido, dará um novo enfoque para seus negócios. Com uma longa história ligada ao surfe, Pinga tem em seu currículo passagens por marcas como Oakley, Quick Silver e Reef. Há alguns anos, ele assumiu a gestão de carreira de alguns atletas, tendo entre eles os campeões mundiais Adriano de Souza e Ítalo Ferreira.

Desde a esquerda, Luiz Pinga, Filipe Toledo e Ricardo Toledo celebram parceria / © Divulgação

Um dos objetivos do trabalho é transformar a imagem de Filipe no Brasil e buscar aumentar as vendas dos parceiros comerciais.

"A marca dele já é forte, e a ideia é aumentar cada vez mais. Vamos iniciar um trabalho de aproximação de todos os patrocinadores aqui no Brasil, começar a usar a imagem dele de uma maneira mais forte nos pontos de venda, usar mais o trade marketing, a linha de produtos, buscar novos parceiros", afirma Pinga, que também quer adotar um planejamento de ações envolvendo o atleta, que conta com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

"Também vamos trabalhar as redes sociais, a Filipe Toledo Surf Store e organizar um pouco melhor o planejamento [de ações], com a criação de ciclos", complementa.

Para o atleta, a presença do agente ajudará no trabalho com os patrocinadores. Atualmente, Hurley, Jeep, Oi, Monster Energy e Nike são algumas das marcas que estão com Filipinho, que neste ano se machucou e não teve um bom desempenho dentro do circuito mundial.

"Estou sempre buscando evolução e é por isso que a gente só busca pessoas que realmente farão a diferença nas nossas vidas. Quero fazer acontecer de uma forma feliz, sem pressão, para que sejamos muito mais que uma equipe. Vamos jogar juntos, fazer acontecer", disse o atleta.