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Finais da NFL motivam campanha da CCAA no Brasil

Rede de ensinos cria campanha inspirada no futebol americano para ser veiculada na ESPN

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/01/2020, às 07h25 - Atualizado às 10h25

Imagem Finais da NFL motivam campanha da CCAA no Brasil

A entrada da fase de playoffs da NFL, a liga de futebol americano, motivou a rede de ensino de línguas CCAA a criar uma campanha envolvendo o esporte e a ESPN, emissora responsável pelas transmissões dos jogos da NFL no Brasil.

Desde o último dia 2 de janeiro a escola de idiomas tem usado as redes sociais e o canal de TV paga para veicular a campanha "The Match", criada pela agência Ogilvy Brasil. Nela, torcedores vivenciam situações de conversa numa arquibancada durante um jogo de futebol americano. A ideia é mostrar que a pessoa consegue falar fluentemente em inglês, reforçando o conceito "Quando você vê, you are speaking", mote utilizado pelo CCAA em sua campanha publicitária.

Gravado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a campanha reuniu 400 figurantes na torcida, que utilizaram roupas de frio, típicas dos torcedores captados pelas câmeras durante as transmissões da NFL.

A locução das peças também reforça a ligação com a ESPN. Paulo Antunes, comentarista da emissora especializado em futebol americano, é quem narra os filmes da campanha.

"Buscamos inovar na comunicação e apresentar situações reais do uso da língua inglesa, que vão muito além das representações de turistas em locais desconhecidos, por exemplo. Para isso, trouxemos elementos emblemáticos da cultura americana e personagens vivenciando seu momento CCAA, que é perceber naturalmente que se está falando inglês, o que gera uma grande satisfação pessoal e reconhecimento social", afirma em nota Félix Del Valle, CCO da Ogilvy Brasil.

As campanhas têm focos diferentes de público. Duas são voltadas para jovens, com os personagens principais sendo amigos. Outra, é para os chefes de família, com um pai e uma filha na arquibancada. Segundo José Cazar, gerente de marketing do CCAA, a ideia da campanha é reforçar a qualidade da metodologia de ensino da escola.

"A campanha fala de algo que vivenciamos todos os dias, a emoção de nossos alunos ao se darem conta de que já estão falando inglês ou espanhol de forma natural. Ficamos muito felizes com esta linda campanha", diz Cazar.

Veja a seguir um dos vídeos da campanha.