Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Final da Champions feminina bate recorde de audiência

Partida teve público alto nas TVs da França e da Alemanha

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/09/2020, às 15h06

Imagem Final da Champions feminina bate recorde de audiência

Lyon foi, mais uma vez, campeão da Champions (Foto: Uefa.com)

A vitória por 3-1 do Olympique Lyonnais sobre o Wolfsburg na final da Uefa Women's Champions League no último domingoo (30) quebrou recordes de audiência tanto na França quanto na Alemanha. 

A cobertura da partida no canal francês Canal Plus teve uma média de 645 mil telespectadores e atingiu o pico de 786 mil, um recorde de competição para a emissora. 

O jogo também foi exibido na França pelo canal digital W9, cuja cobertura foi assistida por uma média de 1,09 milhão de telespectadores, equivalente a uma participação de 4,9% na audiência. 

Os números combinados significam que mais de 1,7 milhões de pessoas assistiram ao jogo na França, enquanto o Lyon venceu a principal competição de clubes da Europa pelo quinto ano consecutivo e pela sétima vez em geral. 

A emissora alemã Sport1 revelou que sua cobertura foi assistida por uma média de 880 mil telespectadores, com um pico de audiência de 1,28 milhão de espectadores. 

O jogo deste ano foi exibido em cerca de 100 países e também esteve disponível para assistir no UEFA TV, o serviço de streaming da liga.