Mesmo com a grande concorrência da televisão fechada, com a cobertura de Espn, Fox Sports e Sportv, a grande decisão da Copa Sadia do Brasil entre Palmeiras e Santos bateu recordes nas emissoras abertas de São Paulo.
Globo e Bandeirantes alcançaram, juntas, 39 pontos de média. Foi a maior pontuação de uma partida de futebol neste ano, com uma participação que chegou a 59% das televisões ligadas.
A emissora carioca, por sinal, não tinha um número tão alto com Copa do Brasil deste 2009, quando o Corinthians foi campeão com Ronaldo em campo. No entanto, o número de telespectadores por pontos era menor na época.
Somente uma partida neste ano teve mais audiência para a Globo: Corinthians e São Paulo pela Libertadores. Na ocasião, não havia transmissão paralela da Bandeirantes, e a Espn não cobriu o jogo.
E não foi só em São Paulo que o jogo apresentou bons resultados. No Rio de Janeiro, a audiência chegou a 25 pontos de média, mesmo sem nenhum carioca em campo. A Globo ficou com 23 pontos, e a Band com mais dois.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.