A Riot Games anunciou que a transmissão da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) teve um recorde de 316 mil visualizações no streaming e ainda rendeu ao SporTV 2 a liderança entre os canais de esporte na TV por assinatura entre 14h30 e 18h45 da tarde de sábado, 7 de setembro, quando o Flamengo consagrou-se campeão do torneio.
O evento, realizado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, teve 40% a mais de audiência do que o do ano passado. No ginásio, foram mais de 9 mil espectadores presentes na final entre Flamengo e-Sports e INTZ. A decisão também teve destaque no Twitter. Ao longo de todo o dia, as hashtags #CBLoL, #GOFLA e #GOINTZ figuraram nos trending topics da rede social.
Foto: Divulgação / Riot Games
“Sabíamos que a escolha do Rio de Janeiro, uma das comunidades mais apaixonadas do League of Legends no Brasil, faria da nossa final uma grande festa. Além disso, atingimos recordes de audiência durante a transmissão, tanto em canais digitais como pela televisão por assinatura, o que comprova a importância do e-Sports e a força da comunidade de League of Legends no Brasil”, declarou Carlos Antunes, diretor de e-Sports da Riot Games no Brasil.
O evento ainda contou com a participação de influenciadores da comunidade e abertura da banda de rock independente Far From Alaska, assim como também serviu de vitrine para ativações de marcas que patrocinam o CBLoL, como Dell, Gillette e Red Bull.
LEIA MAIS: Com Red Bull, League of Legends se firma no topo do e-Sports
Ao todo, quase 100 jornalistas de todo o país fizeram a cobertura da final, que classificou o Flamengo como representante brasileiro no Mundial de League of Legends. A equipe carioca acabou sendo eliminada na “fase de entrada” do torneio nos últimos dias, mas conseguiu um recorde, ao atrair quase 1 milhão de visualizações para a transmissão do seu jogo de estreia.