Palmeiras e Corinthians protagonizam, neste domingo, o primeiro clássico do futebol paulista no ano. O evento, que ainda envolve a polêmica de ter portões abertos só aos palmeirenses, terá pelo menos uma coisa em conjunto entre os dois times.
A escola de idiomas Fisk acaba de fechar um patrocínio pontual para Palmeiras e Corinthians. A marca estará estampada na manga do uniforme de cada um dos times. Os valores do acordo não foram revelados, mas costumam oscilar entre R$ 300 mil e R$ 500 mil em clássicos, quando há transmissão da partida na TV aberta, como é o caso do duelo no domingo.
O espaço era o mesmo que a Fisk ocupou, até a temporada passada, no uniforme do Corinthians. O contrato de R$ 15 milhões ao ano não foi renovado. Até o momento, a Fisk optou por uma estratégia distinta, patrocinando os campeonatos deste começo de ano. A empresa está nos estaduais do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e, pela primeira vez, Minas Gerais. Além disso, apoia a Copa do Nordeste.
“O esporte nacional está no DNA da Fisk e, para nós, é impensável um planejamento de marketing sem considerar as diversas possibilidades que o futebol proporciona. Com os campeonatos regionais, estaremos presentes em algumas das principais praças onde a Fisk atua e manteremos nosso posicionamento de marca”, afirmou Christian Ambros, diretor de marketing da Fundação Fisk.
A escola de idiomas foi uma das primeiras do segmento a apostar no patrocínio a clubes de futebol. Desde a entrada dela, diversas outras marcas do setor começaram a apoiar os times.
“Nosso objetivo inicial era reforçar o vínculo da rede com o esporte preferido dos brasileiros. Hoje, podemos dizer que esses campeonatos são fundamentais dentro da nossa estratégia de marketing”, afirma Ambros.
O Palmeiras, no ano passado, tinha acordo com a Mind Idiomas. O vínculo também não foi renovado em 2015.