O Banco Bonsucesso anunciou uma parceria com o Flamengo. A relação contempla o Anjo da Guarda Rubro-Negro, projeto responsável pela captação de recursos de pessoas físicas, por meio do Imposto de Renda, para o investimento no esporte olímpico do clube carioca.
Baseado na Lei de Incentivo ao Esporte, o capital arrecadado será destinado a quatro iniciativas aprovadas pelo Ministério do Esporte. Elas compreenderão 11 modalidades: natação, pólo aquático, nado sincronizado, judô, ginástica artística, basquete, futsal, vôlei, tênis, remo e canoagem.
O objetivo do Anjo da Guarda Rubro-Negro, que deve atingir aproximadamente 1,3 mil atletas, é que o esporte olímpico da equipe da Gávea se torne autossustentável. As doações podem ser realizadas pelo site www.flamengo.com.br/anjodaguarda.
“Essa parceria é motivo de orgulho para nós por envolver uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, o que pode significar um impulso para a captação de recursos de pessoas físicas no país. O potencial é enorme, afinal, há 25 milhões de contribuintes no país, sendo que cerca de 5 milhões declaram pelo modelo completo, mas apenas 20 mil fazem doação”, explicou Jorge Lipiani, diretor-executivo do Banco Bonsucesso.
“O lançamento do Anjo da Guarda Rubro-Negro é fruto de muito trabalho e esforço que a gente vem fazendo desde que tomamos posse em janeiro. É consequência, principalmente, dessa nova política de responsabilidade fiscal, que torna o Flamengo um clube que cumpre seus compromissos. Conseguimos todas as certidões negativas de débito, e isso nos possibilitou a aprovação dos projetos de lei de incentivo”, afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.
Esta, porém, não é a primeira vez em que o Banco Bonsucesso fecha parceria dessa natureza. A instituição financeira também mantém relação semelhante com três clubes: Cruzeiro, Minas e Paulistano.