Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Fla-Flu tem melhor audiência do ano na Globo

Em São Paulo, emissora também teve bons índices com o Corinthians

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2019, às 13h35

Imagem Fla-Flu tem melhor audiência do ano na Globo

Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela terceira vez neste ano (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Foi o terceiro Flamengo x Fluminense do ano, mas os torcedores cariocas parecem não cansar do clássico. A partida desta quarta-feira (27), válida pela semifinal da Taça Rio, rendeu a melhor audiência do ano no futebol da Globo.

No Rio de Janeiro, a vitória flamenguista rendeu 37 pontos de média, com participação de 55%. O jogo teve 13 pontos a mais do que a média da emissora para partidas de quarta-feira à noite.

Em São Paulo, o jogo entre Corinthians e Ferroviária também rendeu bons índices à Globo. A partida das quartas de final do Paulistão teve 29 pontos de média, com participação de 45% das televisões ligadas.

No próximo fim de semana, com a reta final dos Estaduais, a Globo poderá contar com mais números altos. No Rio de Janeiro, a emissora terá a final da Taça Rio, entre Flamengo e Vasco ou Bangu. Em São Paulo, o jogo transmitido será o primeiro duelo entre Corinthians e Santos, pela semifinal do Paulistão.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).