O Flamengo ainda não conseguiu fechar o seu patrocínio máster, mas já dá mostras que abrirá o uniforme para alcançar o valor almejado inicialmente. Segundo o UOL Esporte, o clube fechou com o site de compra coletiva “Felicidade Urbana”, que ficará com a marca na barra traseira da camisa e no calção do uniforme.
O contrato foi firmado por R$ 6 milhões por temporada, investimento que a empresa espera recuperar com a exposição feita no clube carioca. O acordo, no entanto, precisa ser aprovado pelo conselho deliberativo, já que a proposta já passou com sucesso pelo conselho diretor.
A presidente do Flamengo, Patrício Amorim, havia falado que o clube tinha fechado um patrocínio na apresentação do zagueiro Alex Silva, mas o nome da empresa ainda não havia sido revelado. A dirigente também afirmou que o contrato obtido estava acima dos valores que o clube buscava no mercado.
Nesta terça-feira, o marketing do Flamengo sofreu alterações. O diretor de departamento, Harrison Baptista, saiu do seu cargo para ser realocado na Traffic, onde deve cuidar exclusivamente da relação com Ronaldinho Gaúcho.
Baptista já havia declarado à Máquina do Esporte que, como o Flamengo estava com dificuldades para fechar um patrocínio máster pelo valor até então desejado, de R$ 30 milhões, uma das soluções era fatiar o uniforme em várias propriedades, o que não é bem aceito por alguns dirigentes do clube.