Flamengo aposenta camisa azul e amarela

Flamengo com o uniforme II de 1981

Flamengo com o uniforme II de 1981

No fim de 2009, o Flamengo apresentou para o seu conselho deliberativo o novo uniforme III, confeccionado pela Olympikus. Com faixas horizontais em azul e amarelo, tratava-se de uma homenagem ao uniforme usado pelo clube no começo de sua história. Agora, novamente a camisa ficará reservada ao passado.

Por enquanto, o Flamengo não deverá ter um terceiro uniforme. A aposta do marketing rubro-negro está no novo uniforme número II, que fará uma homenagem ao time de 1981, campeão da Libertadores e da Copa Intercontinental. Trata-se de um modelo retrô, em branco com detalhes vermelho e preto nas mangas.

O cuidado do Flamengo e da Olympikus para lançar um terceiro uniforme em 2011 está baseado nas vendas deste ano, que ficaram abaixo do esperado. Em 2009, a parceria vendeu mais de um milhão de camisas em apenas seis meses de contrato, número turbinado pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter o número de 2010 divulgado, neste ano as vendas foram consideravelmente inferiores. Em vez de título, o time fracassou na Copa Santander Libertadores e correu risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas.