O Flamengo apresentou na tarde desta terça-feira seu novo patrocinador máster, a Caixa Econômica Federal. O banco estatal pagará R$ 25 milhões por um contrato de um ano, com opção de renovação por mais 12 meses.
Além do peito da camisa rubro-negra, a Caixa estampará as cotas do ombro direito e da parte esquerda do calção. Ao invés do logotipo tradicional, a empresa estampará apenas a letra X nos espaços alternativos.
Apesar de já ter sido apresentado, o contrato entre Caixa e Flamengo precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. A votação entre os dirigentes acontecerá ainda na noite desta terça-feira.
A Peugeot, empresa que atualmente ocupa o espaço máster do uniforme flamenguista, passará a ter sua marca estampada na cota das costas.
O novo patrocínio, que vem sendo costurado desde o início do ano, foi viabilizado depois que o Flamengo obteve todas as certidões negativas de débito (CND), documento que comprova que o clube não possui dívidas fiscais com os Governos Federal, Estadual e Municipal. A medida era uma exigência para que a equipe acertasse contratos de patrocínio com empresas estatais, caso da Caixa.
“Hoje de noite, vamos submeter um projeto de parceria com a Caixa ao Conselho Deliberativo do clube. Se aprovado, a Caixa passará a estampar sua marca na frente do Manto Sagrado. Isso vai representar um marco na história do Flamengo. É a consequência de um esforço coroado em abril, quando conseguimos todas as certidões negativas de débito”, disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.
“É com grande prazer que a Caixa tem a perspectiva de fechar com o Flamengo e estar na camisa do clube pelos próximos 12 meses. Queremos que a parceria seja aprovada. Nós estamos otimistas e esperamos que vire uma parceria que dure muitos anos”, Clauir Luis Santos, diretor executivo de marketing e comunicação da Caixa.
O aporte foi motivo de discussões no Flamengo. O clima instável foi criado pela diferença entre o montante que o clube receberá da Caixa e o valor que o banco paga ao Corinthians , R$ 31 milhões por um contrato de 13 meses. Na equipe carioca o logotipo ficará exposto no peito, no ombro direito e na parte esquerda do calção, já no time paulista o aporte é exibido no peito e nas costas.