O Flamengo oficializará o patrocínio da Caixa Econômica Federal na próxima terça-feira, 7. A parceria será apresentada na em uma coletiva de imprensa, que será realizada na sede do clube, na Gávea, às 16h 30.
Com um contrato de R$ 25 milhões anuais, a Caixa estampará a cota máster da camisa rubro-negra. A Peugeot, marca que atualmente exibe o logotipo na parte nobre do uniforme, migrará para o espaço das costas.
O novo patrocínio, que vem sendo costurado desde o início do ano, foi viabilizado depois que o Flamengo obteve todas as certidões negativas de débito (CND), documento que comprova que o clube não possui dívidas fiscais com os Governos Federal, Estadual e Municipal. A medida era uma exigência para que a equipe acertasse contratos de patrocínio com empresas estatais, caso da Caixa.
O aporte foi motivo de discussões no Flamengo. O clima instável foi criado pela diferença entre o montante que o clube receberá da Caixa e o valor que o banco paga ao Corinthians , R$ 31 milhões por um contrato de 13 meses. Em compensação, a marca ficará exibida apenas na parte frontal da camisa rubro-negra, enquanto no clube paulista o logo da patrocinadora ocupa também o espaço das costas.
Além do novo patrocínio, a camisa do Flamengo mudará de fornecedora. A Adidas, que pagará cerca de R$ 380 milhões por um contrato de dez anos, apresentará o novo uniforme do clube no dia 23 de maio.