Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo bate recorde no Facebook com goleada na Libertadores

Partida com San José teve mais de 1 milhão de pessoas assistindo ao mesmo tempo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/04/2019, às 13h34

Imagem Flamengo bate recorde no Facebook com goleada na Libertadores

O Flamengo alcançou seu melhor resultado na temporada dentro de campo nesta quinta-feira (11), ao golear o San José (BOL) por 6 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela Copa Libertadores. De quebra, o clube carioca ainda bateu um recorde fora das quatro linhas que pertencia a um jogo da Champions League.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

A partida entre Flamengo e San José foi transmitida com exclusividade no Facebook Watch, plataforma de streaming do Facebook, por um acordo entre a Conmebol e a rede social de Mark Zuckerberg (que já foi modificado em todo o resto da América do Sul). E o sucesso foi estrondoso: no momento de pico, no final do primeiro tempo, o jogo teve mais de um 1 milhão de pessoas assistindo ao confronto ao mesmo tempo. No total, mais de 7,6 milhões de pessoas acompanharam em algum momento a partida.

Com estes números, o Flamengo passa a ser o protagonista do jogo mais assistido da história do Facebook Watch. Isso porque o recordista anterior era o duelo de volta entre Paris Saint-Germain e Manchester United, pelas oitavas de final da Champions League, que havia alcançado 860 mil usuários ao mesmo tempo.

Vale ressaltar, no entanto, que o horário das partidas não foi o mesmo. Enquanto a partida entre Flamengo e San José foi no período noturno, em um momento em que as pessoas costumam estar em casa após o dia de trabalho, o confronto da Champions foi do meio para o final da tarde, em um horário em que boa parte das pessoas ainda se encontrava no trabalho.