Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo, Botafogo e São Paulo são destaques em ranking digital

Rubro-negro carioca manteve desempenho histórico nas redes sociais em fevereiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/03/2020, às 15h20

Imagem Flamengo, Botafogo e São Paulo são destaques em ranking digital

O Flamengo segue com um desempenho nas redes sociais que é reflexo do que o clube vem conquistando dentro de campo. É isso o que mostra o ranking digital de clubes do Ibope Repucom atualizado com os resultados de fevereiro. Com três títulos em menos de um mês (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana), o rubro-negro carioca obteve mais 880 mil inscritos na somatória das quatro principais mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) apenas no mês passado.

De acordo com o Ibope Repucom, este foi o segundo melhor resultado mensal de toda a série histórica (o ranking é feito mensalmente desde julho de 2016), superado apenas pelo próprio Flamengo em novembro de 2019, quando o clube obteve 1,8 milhão de novos inscritos como efeito das conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em dois dias seguidos.

Em fevereiro, o principal destaque rubro-negro ficou por conta do YouTube, com 520 mil inscritos, o maior resultado entre todos os clubes brasileiros de futebol em um único mês na plataforma. No total, se somadas as quatro redes sociais, o Flamengo já ultrapassou os 29,5 milhões de seguidores.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Outro clube que se destacou no mês passado foi o Botafogo, com o terceiro maior crescimento, atrás apenas de Flamengo e Corinthians. Impulsionado pela contratação do japonês Keisuke Honda e as especulações em torno do nome do marfinense Yaya Touré, o time de General Severiano teve 49,8 mil novas inscrições durante fevereiro, o que gerou o melhor desempenho mensal do clube nos últimos 25 meses, ou seja, desde dezembro de 2017.

O Top 5 do mês foi completado por Palmeiras e Grêmio. Mas outro destaque vale para o São Paulo, que foi o terceiro clube brasileiro a superar a barreira dos 15 milhões de seguidores na somatória das quatro redes sociais. O tricolor paulista fica atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking digital geral, que ainda tem Palmeiras, Santos, Grêmio, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Chapecoense dentro do Top 10. 

Confira abaixo a lista com os 20 primeiros colocados: