Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo convoca torcedores para doar objetos ao novo museu do clube

Até jornal velho pode ser dado ao Fla Experience, que troca o artigo por um certificado

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 26/02/2015, às 09h27 - Atualizado às 12h27

Imagem Flamengo convoca torcedores para doar objetos ao novo museu do clube

O Flamengo quer a ajuda da torcida para aumentar o acervo de seu museu na Gávea, o Fla Experience, e também aumentar a interatividade entre os fãs do time e o novo espaço, criado no fim de 2014. Para isso, a Futebol Tour, que administra o local, presenteará aqueles que fizerem doações ao clube.

O objeto doado pode ser uma revista, um jornal, uma camisa antiga ou qualquer outra peça que remeta à história do Flamengo. Quem fizer a doação recebe em troca um certificado que atesta o serviço prestado ao clube. O artefato passará por um processo de avaliação e poderá ser exposto ou arquivado na Gávea.

Para dar o exemplo, o ex-jogador de basquete Guima, que hoje é supervisor da modalidade no Flamengo, cedeu alguns objetos. Entre as doações, foram incluídas uma camisa, uma faixa de campeão do mundo de basquete e uma súmula de jogo da Copa Intercontinental.

A Fla Experience abriu a possibilidade de troca no início desta semana. Por enquanto, a maioria das entregas foi de publicações antigas sobre o clube. Não houve ainda um levantamento de quantos objetos foram doados.

A ação faz parte do plano da Futebol Tour em tornar o Fla Experience um ponto de referência do clube carioca, com eventos, com encontros de ex-jogadores e torcedores em datas comemorativas. O plano da agência é tornar o local um ponto turístico famoso no Rio de Janeiro, a exemplo do que acontece com clubes europeus. O plano ambicioso é fazer do museu uma das cinco maiores atrações da capital fluminense.

Hoje, o fluxo de pessoas é de 300 visitantes por dia. Desde sua inauguração, há poucos meses, 7 mil torcedores já passaram pelas novas instalações. Todo o controle do local é feito pela Futebol Tour, que investiu integralmente na reforma do espaço na Gávea. A agência espera ter o retorno do empreendimento em dois anos.