Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo e Botafogo geram recorde de audiência com clássico festivo

Jogo no aniversário do Rio de Janeiro teve alta no Ibope tanto na Rede Globo quanto na Bandeirantes

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 02/03/2015, às 17h19

Imagem Flamengo e Botafogo geram recorde de audiência com clássico festivo

O clima no Rio de Janeiro era de festa, e o clássico entre Flamengo e Botafogo acompanhou as festividades que rondaram a comemoração pelo aniversário de 450 anos da capital fluminense. Como resultado, estádio cheio e audiência alta na televisão.

O jogo teve a maior audiência da Globo em um domingo neste ano. Foram 22 pontos de média, com participação de 47% das televisões ligadas. No clima festivo, a emissora até inovou e começou a transmissão com os comediantes Marcelo Adnet, botafoguense, e Marcius Melhem, flamenguista. Ambos são protagonistas do programa “Tá No Ar”. Os dois foram “expulsos” da cabine após a chegada da equipe comandada pelo narrador Luís Roberto.

Leia mais:

Globo tem maior baixa do ano no futebol em partida do São Paulo

E não foi só a Globo que teve alta. A Bandeirantes também teve a média mais alta do ano com o futebol no Rio de Janeiro em 2015. Foram três pontos de média. Na capital fluminense, a emissora paulista costuma ter dificuldades para emplacar números acima de dois pontos.

Na soma, o jogo entre Botafogo e Flamengo teve a audiência mais alta do ano no Rio de Janeiro, com 25 pontos. Antes, a partida com Ibope mais alto foi entre Flamengo e Barra Mansa, com 24 pontos. O jogo, no entanto, aconteceu em uma quarta-feira à noite.

Cada ponto no Ibope equivale a 42.292 domicílios sintonizados na região metropolitana do Rio de Janeiro, referência para o mercado publicitário.