Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo e Corinthians repetem sucesso em ranking digital

Red Bull Bragantino e Botafogo também são destaques do mês de janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/02/2020, às 06h59 - Atualizado às 09h59

Imagem Flamengo e Corinthians repetem sucesso em ranking digital

O Ibope Repucom divulgou, na última quinta-feira (6), o ranking digital atualizado dos clubes brasileiros relativo ao mês de janeiro. Mais uma vez, o Flamengo bateu recordes e liderou a lista de maiores crescimentos, com o Corinthians na segunda posição. O Red Bull Bragantino, que entrou para a lista dos Top 50 no mês anterior, também se destacou, assim como o Botafogo, motivado pela repercussão em relação à contratação do meio-campista da seleção japonesa Keisuke Honda.

No topo do ranking, o Flamengo bateu a marca de 28 milhões de seguidores nas quatro principais redes sociais somadas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) no mês de janeiro. Ao todo, foram 730 mil novos inscritos, o terceiro melhor resultado mensal de toda a série histórica, analisada desde julho de 2016.

Foto: Divulgação / Ibope Repucom 

Como também já vem se tornando comum, o Corinthians obteve o segundo maior crescimento mensal, com 207 mil novos inscritos. O resultado foi o melhor do clube alvinegro nos últimos oito meses, influenciado pela empolgação do torcedor corintiano com a chegada do técnico Tiago Nunes e um método de jogo diferente do que vem sendo visto pelos fãs do clube em campo nos últimos anos.

Outro destaque do ranking foi o Red Bull Bragantino, que, após entrar no Top 50 do ranking um mês antes, ainda se garantiu no Top 5 entre os clubes que mais cresceram em janeiro em relação ao volume de seguidores. A equipe do interior paulista somou 75,5 mil novos inscritos, o quarto maior desempenho no geral, atrás apenas de Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Agora, já ocupa a 40ª posição na tabela do Ibope.

Por último, mais um destaque positivo do ranking em janeiro foi o Botafogo. O clube carioca registrou seu maior crescimento digital desde maio de 2018, quando conquistou o título carioca daquele ano. Ao todo, foram 34,5 mil novos inscritos, o que mostra a força de uma contratação de peso junto à torcida, caso do japonês Keisuke Honda. No ano passado, a mesma situação ocorreu, por exemplo, com a chegada de Daniel Alves ao São Paulo.