Flamengo e Unicef oficializam parceria

Clube e instituição anunciaram acordo nesta sexta-feira

Clube e instituição anunciaram acordo nesta sexta-feira

O Flamengo e o Fundo das Nações Unidas para a Inf"ncia (Unicef, na sigla em inglês) anunciaram nesta sexta-feira (4) parceria. Lançado na sede do clube no Rio de Janeiro, o acordo consiste na adesão do clube ao "Meu time é nota 10!", um compromisso composto por dez princípios ligados aos direitos de crianças e adolescentes.

No evento, participaram Anthony Lake, diretor executivo do Unicef; Marie-Pierre Poirier, representante do Unicef no Brasil; Patricia Amorim, presidente do Flamengo; e Beto Pires Ferreira, vice-presidente de sustentabilidade do grupo ABC. Atletas da equipe, como o nadador Cesar Cielo, os ginastas Daniele e Diego Hypólito, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, também estiveram presentes.

"Estamos muito orgulhosos de trabalhar com o Flamengo", disse Lake em seu discurso. "O clube está mostrando uma grande liderança na criação de diretrizes para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes".

De acordo com Patricia, por sua vez, o time "está entusiasmado e disposto a realizar ações para contribuir com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes". "Pessoas e organizações do mundo dos esportes têm um papel crucial na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes", disse ela.

O anúncio sucede mistério que o Flamengo vinha fazendo por meio do site oficial, no qual a pré-capa afirmava que uma parceria que faria história seria anunciada. Desvendado o mistério, o Unicef era a novidade que estava sendo guardada pela equipe.