O Flamengo desistiu de encontrar um patrocinador máster em 2011. Segundo a coluna “Radar Online”, da revista “Veja”, o clube rubro-negro decidiu incluir em sua camisa uma propaganda gratuita da Unicef.
De acordo com a coluna, o acordo ainda não foi assinado. O Flamengo colocaria a marca da Unicef em sua camisa a partir do dia 12 de outubro, e a entidade seguiria naquele espaço por pelo menos seis meses.
A decisão faz parte de uma análise de mercado do Flamengo. No começo da temporada, insuflada pela presença de Ronaldinho Gaúcho no elenco, a diretoria rubro-negra chegou a falar em uma meta de R$ 30 milhões de faturamento com patrocínio em 2011.
No entanto, nenhuma negociação chegou a esse patamar. Então, a diretoria do Flamengo viu-se dividida entre fatiar a camisa para atingir o valor desejado ou aceitar comercializar a cota máster por um montante menor.
Atualmente, a camisa do Flamengo tem as marcas do BMG (mangas) e do site de compras Felicidade Urbana (barra).