Na semana em que a Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início, o atual campeão do torneio apresentou um patrocínio específico para as equipes de base. O Flamengo usou uma coletiva de imprensa para exibir o novo parceiro do clube, a empresa de serviços de saúde bucal Orthopride.
O acordo terá dois anos de duração e prevê o pagamento de R$ 1,4 milhão pelo período. A marca ficará exposta na barra da camisa e em placas publicitárias no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, na Gávea e até mesmo na camisa de treino dos profissionais. Além disso, a companhia oferecerá tratamento dentário para todos os atletas do Flamengo, o que inclui o futebol e os esportes olímpicos.
A companhia levou para a coletiva de imprensa o ator Bruno Gagliasso, garoto-propaganda da marca. O profissional, no entanto, negou se tratar de uma ativação formal. “Não foi nada contratual. Uma parceria que está investindo na molecada é o que me faz sorrir”, afirmou o flamenguista ilustre.
A apresentação da marca aconteceu poucas horas depois de o clube ter anunciado a contratação do argentino Conca. O fato marcou a coletiva de imprensa, que teve a presença do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.
Esse é o terceiro patrocínio que o Flamengo fecha nos últimos dias. No fim de 2016, o clube já havia fechado com a Uber para um contrato de curta duração, com foco em ativações nas redes sociais e exposição em uniforme de treino.
Depois, a diretoria carioca acertou um novo patrocínio máster, um acordo de seis anos com a empresa tailandesa de bebidas energéticas Carabao. A partir de 2018, a companhia irá substituir a Caixa no uniforme do Flamengo.