Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo lança Flamiguinhos, canal infantil no YouTube

Objetivo é que plataforma tenha conteúdo para unir famílias em torno do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/03/2020, às 07h11 - Atualizado às 10h11

Imagem Flamengo lança Flamiguinhos, canal infantil no YouTube

O Flamengo lançará, nesta sexta-feira (6), o "Flamiguinhos", canal com temática infantil dentro do YouTube. O vídeo de estreia será publicado às 20h dentro da plataforma, que promete ter conteúdo para unir famílias de torcedores em torno do clube.

O projeto do Flamiguinhos vem sendo gerido pelo departamento de marketing do clube há alguns meses. Antes mesmo de ser lançado, o canal já ultrapassou 7.300 inscritos no YouTube. A iniciativa é exclusiva do clube e não é vinculada ao projeto "Liga dos Mascotes", que teve início em maio do ano passado com animações de mascotes de Atlético-MG, Corinthians e Vasco, e depois ainda teve a entrada do próprio Flamengo e do São Paulo.

Foto: Reprodução / Site (flamiguinhos.com.br)

Os Flamiguinhos são personagens infantis que tiveram seus nomes dados em homenagem a ídolos rubro-negros e possuem características consideradas essenciais para a história e a força do clube. Entre eles estão Tuco (Zico), Lulu (Luísa Parente), Beto (Alberto Borgerth), Keka (Érica Lopes, a Gazela Negra), Carlinhos (Carlinhos, o Violino), Vitória (hino do clube), Canela (Togo Renan Soares) e Ferusa (primeira embarcação do remo do clube).

O objetivo do projeto é conquistar ainda mais a próxima geração de torcedores rubro-negros, usando, para isso, a tecnologia e a repercussão que um canal no YouTube é capaz de dar nos dias atuais. Segundo o site oficial da iniciativa, "a paixão pelo Flamengo conecta essa galerinha esperta, divertida e cheia de animação, que vai deixar seus dias mais alegres com muita música, brincadeira e, claro, muito amor pelo nosso Mengão".