Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Flamengo repete audiência alta na Copa do Brasil

Corinthians também teve bons números com transmissão em São Paulo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/08/2018, às 13h07

Imagem Flamengo repete audiência alta na Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil deste ano após mais um jogo apertado contra o Grêmio. E o clássico nacional não passou em branco na audiência da Globo no Rio de Janeiro.

O segundo duelo entre as duas equipes conseguiu mais uma vez 34 pontos de audiência na emissora; o primeiro jogo teve o mesmo resultado na televisão. A partida teve 52% de participação nas televisões ligadas.

O jogo teve audiência mais alta do que o duelo da última quarta-feira, quando o Flamengo enfrentou o Cruzeiro pela Libertadores; o torneio sul-americano costuma ter os índices mais altos.

Em São Paulo, a Globo também teve pico na Copa do Brasil, mas com um resultado mais modesto. O Corinthians garantiu a classificação após derrotar a Chapecoense, e a partida gerou 26 pontos de média, com participação de 42%.

Nesse caso, a Libertadores venceu o duelo. A partida entre Corinthians e Colo-Colo, na quarta-feira anterior, registrou 27 pontos em São Paulo.

Na semifinal da Copa do Brasil, a Globo pode esperar bons números. Os dois times, que apresentam as melhores audiências em São Paulo e Rio de Janeiro, disputarão uma vaga para a final do torneio.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).