Nesta semana, o Flamengo irá estrear a Ilha do Urubu como sua nova casa. O estádio, que pertence à Portuguesa do Rio de Janeiro, será usado pela equipe carioca pelos próximos três anos e recebeu uma série de reformas para sediar partidas da Série A. E, para além da decoração das arquibancadas, todas em vermelho e preto, o clube tem se preparado para fazer com o torcedor se sinta em casa.
Na segunda-feira, a CSM, que gere o programa de sócio-torcedor do Flamengo, lançou uma das ações que têm sido usadas pelo clube. Membros do Programa Nação Rubro-Negro puderam trocar pontos para conhecer os bastidores da Ilha do Urubu (foto). Os torcedores visitaram também o museu do time armado na arena.
O grupo, por sinal, foi e voltou do estádio por meio de um ônibus da Expresso Recreio, empresa que fechou uma parceria com o Flamengo na última semana para fazer transporte de torcedores a diversos pontos do Rio de Janeiro. O tíquete de ida e volta será comercializado a R$ 50.
Nos últimos dias, o Flamengo fez até eleição em suas redes sociais para decidir o novo nome da arena; Ilha do Urubu foi o vencedor. No entanto, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Melo, usou a imprensa no último fim de semana para pedir calma aos torcedores.
“Peço a compreensão de todos, pois precisamos de apoio. Que as cobranças venham depois em cima de mim e dos jogadores, mas que durante a partida tenhamos a força da torcida contra um adversário difícil”, afirmou, com o temor de uma revolta pela má fase da equipe.
O time jogará na quarta-feira contra a Ponte Preta e fará mais dois jogos em sequência. Para garantir um melhor público, o clube já colocou todos os ingressos à venda para os torcedores.