Passada a empolgação dos primeiros jogos de Paolo Guerrero, a audiência dos jogos do Flamengo voltou ao seu mais baixo patamar neste Campeonato Brasileiro. A derrota para a Ponte Preta, no último domingo, fez o clube repetir sua pior pontuação.
Durante a exibição da partida, Globo e Bandeirantes somaram 19 pontos de média, com 17 para a emissora carioca. Essa pontuação é a pior do Flamengo neste nacional; o mesmo número foi apresentado em outros dois jogos.
O resultado ruim foi antecedido por seguidas altas do clube na audiência. Após uma quarta-feira de 25 pontos de média, o clube chegou a 28 pontos em um domingo, graças à estreia de Paolo Guerrero no time. Em seguida, o Ibope voltou a subir a 26 pontos, mas em partida pela Copa do Brasil.
Já em São Paulo, a Globo optou por transmitir Cruzeiro e Palmeiras e deixou de lado o clássico entre São Paulo e Corinthians. Com a partida, chegou a 21 pontos de média, com 16 para a Globo e cinco para a Bandeirantes.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.