O Flamengo usará o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians para fazer uma ação de marketing inédita e, assim, turbinar o número de sócios-torcedores do clube. A ideia entrará em prática nesta terça-feira (4), no Maracanã.
O clube carioca usará os telões do estádio para anunciar a ação em parceria com a start-up Mobdiq, empresa que une marcas a usuários de redes sociais, pagando comissões por vendas realizadas por meio de indicações. Os torcedores visualizarão nos telões um número para o qual deverão enviar SMS com a palavra-chave “FLA”. Em resposta, receberão um link para baixar o aplicativo da Mobdiq.
No app, é possível divulgar todos os planos do Nação Rubro-Negra. Os usuários recebem até R$ 70 (valor pago para vendas do programa + Paixão) por cada novo sócio conquistado por sua indicação.
Foto: Divulgação / Mobdiq
Esta será a primeira vez na história que um clube brasileiro usará o chamado “referral marketing” em uma ação de convergência de canaispara acelerar o programa de sócio-torcedor. Em 2018, quase 12 milhões de pessoas foram impactadas pelos links de divulgação do Nação Rubro-Negra disparados pela Mobdiq.
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Primeira plataforma de “referral marketing” a apostar no segmento esportivo nacional, a Mobdiq oferece comissões em dinheiro para negociações concluídas com sucesso, efetuadas a partir de links personalizados compartilhados por cada influenciador, que acompanha todo o processo de venda de forma on-line. A plataforma permite que seus usuários se tornem geradores de awareness, leads e negócios para as marcas.
Além do programa do Flamengo, a Mobdiq disponibiliza aos usuários do app (entre outros produtos e marcas) o Sócio Rei, plano de sócio-torcedor do Santos. A empresa deve anunciar acordos com outros clubes da elite do futebol brasileiro em breve.