Flu irá aperfeiçoar Guerreiro Tricolor para Brasileiro

Primeiro pacote de entradas foi lançado em janeiro deste ano

Primeiro pacote de entradas foi lançado em janeiro deste ano

Distante da classificação para a próxima fase da Copa Santander Libertadores, enquanto aguarda resultados do torneio continental para executar ações como o "Flu Fest", o Fluminense estuda a segunda versão do "Guerreiro Tricolor", pacote de ingressos desenvolvido para ampliar e fidelizar a presença da torcida no estádio.

A meta é aperfeiçoar a iniciativa para o Campeonato Brasileiro. Embora já esteja à frente do clube há pouco mais de três meses, em meio à confusão que envolve Clube dos 13 e Globo e outras prioridades, o departamento de marketing ainda não conseguirá por em prática o plano ideal, que contaria com benefícios além do jogo.

"Para minimizar possíveis erros, não vamos lançar neste ano o programa de fidelidade, como pretendíamos lançar, mas vamos criar outro tipo de produto para o Nacional", explica Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense. O novo pacote de ingressos, segundo o executivo, será anunciado em maio.

Por enquanto, o clube das Laranjeiras está estudando, em parceria com a Traffic, maneiras de suprir deficiências do Guerreiro Tricolor que está vigente durante o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e a Libertadores. Um dos pontos que deverá sofrer mudanças é o preço, tido como ponto fraco da primeira tentativa.

Outra mudança será na abordagem feita à torcida. "Poderíamos ter colocado de maneira que estivéssemos vendendo a adesão, e os jogos viriam como bônus", argumenta o vice-presidente. "Da maneira como fizemos, ficou muito calcado em ingresso e preço, e não temos certeza se esse é o jeito ideal de vender".

O principal desafio para a confecção de pacote de tíquetes é compreender o Engenhão, utilizado pelos cariocas desde o fechamento do Maracanã para obras. Como não há muitos dados disponíveis sobre bilheterias na nova casa do Fluminense, de acordo com Halfen, a primeira campanha deve ser encarada como teste.