Flu vive dilema entre SPR e gestão própria de franquias

Clube lançará rede de lojas, mas está indeciso entre SPR e "solidão"

A exemplo de todos os rivais paulistas e cariocas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense também pretende lançar rede de franquias no próximo ano. Procurado por empresas que se dispõem a assumir a gestão desse projeto, entretanto, o clube ainda não sabe se irá adotar esse modelo ou se responsabilizar por gerenciá-lo sozinho.

"Nós ainda não temos certeza a respeito de que caminho iremos seguir, mas estamos certos de que vamos lançar rede de franquias para facilitar o escoamento de nossos produtos", explica Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense. A expectativa é que essa definição seja obtida até o fim deste mês de setembro.

A companhia que mais se aproximou da equipe das Laranjeiras até o momento é a SPR Franquias, atual gestora das redes de franquias de Corinthians, São Paulo e Vasco. Além do know-how praticamente único nesse mercado, a empresa se destaca por não apenas coordenar a venda de franquias, mas produzir produtos licenciados.

A SPR, no clube tricolor, não deve enfrentar a concorrência de outras empresas que têm negociado com adversários. A Meltex, por exemplo, despertou o interesse de Palmeiras, Flamengo e Santos, além de já ter fechado negócio com o Grêmio, mas dificilmente entrará na disputa para gerir as futuras lojas do Fluminense.

Assim como no Palmeiras, a equipe terá de conseguir a aprovação da Adidas para lançar a rede, independentemente de optar por assinar com a SPR ou preferir gestão própria. A fornecedora de materiais esportivos alemã, também parceira dos paulistas, precisa concordar com o projeto para que ele seja de fato executado pelo clube.

Leia mais:

Botafogo também é assediado para lançar franquias

Flu vive dilema entre SPR e gestão própria de franquias

Santos aguarda nova fornecedora para lançar franquias

Meltex irá gerir rede de franquias do Grêmio

Meltex e SPR disputam franquias do Flamengo

Palmeiras define proposta de rede de franquias nesta quinta

Adidas pode barrar escolha do Palmeiras sobre franquia