O Fluminense anunciou nesta terça-feira a ampliação de sua parceria com a Gatorade. Além de fornecer isotônicos para a equipe profissional, a empresa agora será responsável pela hidratação das categorias de base do clube.
O Fluminense e a Gatorade desenvolverão um fuel bar, espaço físico que contará com produtos da marca e servirá para ajudar no desempenho dos atletas. O clube poderá ainda levar os atletas ao Gatorade Sports Science Institute (GSSI), centro de laboratórios e academias da Gatorade na Flórida, nos Estados Unidos.
A ampliação da parceria entre Fluminense e Gatorade já havia sido indicada há um mês. Em um evento realizado no Rio de Janeiro no dia 24 de setembro, Idel Halfen, vice-presidente de marketing do clube, declarou que o time fecharia “o maior patrocínio da companhia no Brasil”. No entanto, no dia seguinte, quando questionado pela Máquina do Esporte, o executivo manteve cautela sobre a ampliação e argumentou ser uma negociação comum.
Além do Fluminense, a Gatorade é parceria das Confederações Brasileiras de Futebol, Vôlei e Basquete e de outros 40 clubes do futebol nacional, entre eles Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. A empresa ainda mantém contratos individuais com jogadores como Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (PSG) e Leandro Damião (Internacional).
Recentemente, a companhia fechou contratos com três gigantes do futebol europeu. Barcelona, Arsenal e Liverpool passarão a contar com a Gatorade como a fornecedora de bebida esportiva e parceira nutricional.