O Fluminense anunciou na última sexta-feira (12) um acordo de patrocínio com a Kashbet, plataforma líder de apostas online no mercado asiático. A marca fará sua estreia na camisa do Tricolor carioca nesta segunda-feira, no duelo contra o Ceará.
Mas o torcedor que vir o endereço KB88.com na camisa do time e acessar o site da empresa não poderá visualizar nada, já que a Kashbet ainda espera a regulamentação da lei sobre jogos de azar no país para ter atuação no Brasil.
“Essa é uma parceria que reforça a marca Fluminense internacionalmente. É importante ter visibilidade fora do nosso continente, devolver ao clube um status de reconhecimento. Além disso, comercialmente também é importante para nós e traz o clube de volta ao interesse do mercado”, afirmou em nota Mário Bittencourt, presidente tricolor, sobre o acerto.
Atualmente, a aposta da Keshbet é em usar a marca do Fluminense para ter mais credibilidade nas apostas realizadas no continente asiático. A região costuma usar bastante o Campeonato Brasileiro para realizar apostas no período da manhã, quando não há competições esportivas no continente, mas elas acontecem no Brasil.
“Esse acordo é significativo pois demonstra a outras marcas que o Brasil está aberto para negócio quando o assunto é patrocínio de gaming”, disse Michael Rocha-Keys, diretor comercial da Entourage Sports and Entertainment, representante comercial e esportivo dos asiáticos.
As casas de apostas estão entrando de vez no mercado publicitário brasileiro, principalmente através do futebol. As marcas estão se aproveitando da liberação do Governo Federal para as apostas esportivas no país, através da Lei 13.756/18, algo comum no mercado europeu, americano e asiático.
Com a assinatura do contrato, o Fluminense torna-se o décimo clube da Série A do Brasileirão 2019 a contar com uma casa de apostas como patrocinador, os outros nove são Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Santos e Vasco.