Ampliando o projeto de internacionalização do clube, uma das bandeiras defendidas pela atual diretoria, o Fluminense acertou uma parceria com o F.C. Istres, clube de futebol da segunda divisão da França. As duas equipes assinaram um protocolo de cooperação técnica.
Segundo o Fluminense, o objetivo da parceria é a introdução de jovens atletas do clube no futebol francês, visando complementar a formação e o desenvolvimento técnico e tático desses jogadores, além de apresentá-los ao mercado europeu.
O Fluminense viajará para os Estados Unidos para realizar uma intertemporada durante a paralisação dos campeonatos nacionais para a disputa da Copa das Confederações. A viagem se dará por meio de uma parceria com o Orlando City, time da Flórida.
O Fluminense possui acordos internacionais com: Vélez Sarsfield, da Argentina, Legia Varsóvia, da Polônia, Hajduk Splip, da Croácia, Espanyol, da Espanha, Djungardem, da Suécia, Guangdong, da China e DC United, dos Estados Unidos. Para os saltos ornamentais, o clube acertou um interc”mbio de atletas com a China.