O Super Bowl, nos Estados Unidos, serviu de inspiração para o Fluminense. Durante o jogo de futebol americano, como o Cowboys Stadium não suportava toda a demanda de torcedores interessados em acompanhar a vitória Green Bay Packers por 31 a 25 sobre o Pittsburgh Steelers, organizadores fizeram um fan fest nos arredores.
De lá, entre telões e ações de relacionamento com parceiros, fãs puderam assistir à partida, justamente o que o clube carioca pretende fazer com jogos da Copa Santander Libertadores. Como o Engenhão não comporta todos os torcedores tricolores, na visão da vice-presidência de marketing da equipe, um “flu fest” será a solução.
“Como fizeram no Super Bowl, nosso sonho é fazer área anexa”, projeta Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense, à Máquina do Esporte. Ainda se trata de projeto embrionário, e o clube se ocupa de buscar local útil para a criação do espaço, mas já pode prever alguns benefícios oriundos da iniciativa.
Seria possível capitalizar o evento desde a venda de entradas até a comercialização de produtos licenciados por parceiros ou pela própria equipe. “Além do relacionamento que estreita com o torcedor, porque passamos a ter cadastro com informações importantes sobre todos os que estiverem presentes”, conclui o vice-presidente de marketing.