Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Focada no esporte, Petrobras estende parceria com Stock Car

Novo acordo com principal categoria do automobilismo nacional vai até 2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/03/2018, às 09h01 - Atualizado às 12h01

Imagem Focada no esporte, Petrobras estende parceria com Stock Car

Foto: Divulgação / Petrobras

A Petrobras anunciou na última sexta-feira (9), antes da abertura da temporada 2018 realizada no sábado (10) no autódromo de Interlagos, a extensão de seu contrato de patrocínio com a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. O aporte também é válido para a Stock Light, categoria de acesso que retorna este ano.

Com o novo acordo, a Petrobras permanece como fornecedora oficial de gasolina para todas as equipes das duas categorias. Além disso, a Petrobras Distribuidora também estará presente na Stock Car e será a fornecedora oficial de lubrificantes de motor e de câmbio da linha Lubrax.

A estatal terá sua marca estampada em placas de pista, no pódio, no carro-madrinha e também em materiais de divulgação da Stock Car. Para completar, a empresa ainda poderá se associar à marca da categoria em ações promocionais, publicitárias e de relacionamento.

Tudo isso pelas próximas três temporadas, ou seja, até o final de 2020. Os valores da extensão do contrato, iniciado em 2015, não foram revelados.

“É muito relevante para nossa estratégia de patrocínio ao esporte a motor continuar nesta parceria. Validamos a qualidade de nossos produtos, reforçando a nossa capacidade técnica única no desenvolvimento de combustíveis. Além disso, promovemos ampla divulgação de nossa marca, ganhamos acesso a uma ótima ferramenta de relacionamento com nossos públicos e associamos nossa marca a atributos positivos do esporte como superação de desafios e busca por resultados”, afirmou Diego Pila, gerente de relações corporativas, eventos e patrocínios da Petrobras.

A estatal vem se preocupando bastante em reforçar sua imagem e reputação após sucessivos escândalos de corrupção. Para isso, enxerga no esporte uma ótima ferramenta.

No mês passado, a empresa anunciou sua volta à Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, em uma parceria para desenvolvimento e posterior fornecimento de combustível e lubrificantes para a McLaren.

Ainda no esporte a motor, a Petrobras continuará com o patrocínio à Copa Petrobras de Marcas. Equipes brasileiras que disputam categorias como kart, rally e SAE também seguem com os aportes.

Por último, a estatal deve divulgar em breve os atletas que vão compor seu “Time Olímpico”, uma iniciativa que deu certo nos Jogos do Rio em 2016 e que será repetida para Tóquio em 2020.

Na última Olimpíada, a Petrobras patrocinou 25 atletas de 15 modalidades diferentes e alcançou uma série de resultados expressivos, inclusive medalhas de ouro, prata e bronze.