Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Focado no público feminino, "Olhar espnW" terá edição itinerante

Projeto tem parceria com Bitcom e Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/11/2018, às 10h16 - Atualizado às 12h16

Imagem Focado no público feminino, "Olhar espnW" terá edição itinerante

Com foco no engajamento feminino no esporte, a ESPN lançará nesta semana, a partir de quarta-feira (21), uma edição itinerante do programa "Olhar espnW". Em parceria com a Bitcom e com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o programa deixará de ser gravado no estúdio da ESPN em São Paulo e rodará por algumas cidades do Brasil. Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, será a primeira a receber a equipe da emissora.

Foto: Reprodução

Com a marca espnW sempre focada no público feminino, o primeiro programa abordará o tema "Estádio é lugar de mulher, sim" e contará com a participação da repórter Bibiana Bolson, além de convidadas representando as torcidas femininas dos quatro principais clubes gaúchos (Internacional, Grêmio, Juventude e Caxias). A apresentação será de Marcela Rafael.

O projeto reforça os crescentes movimentos da ESPN para uma maior promoção do esporte feminino no país. Recentemente, a emissora anunciou o lançamento do ESPN Extra, quarto canal linear no Brasil que possui o conteúdo esportivo feminino como um dos pilares de conteúdo. Na programação, há uma ampla variedade, com WNBA (basquete), Campeonato Paulista de futebol, Liga dos Campeões de futebol, Campeonato Europeu de vôlei, Grand Slams de tênis, WSL (surfe) e competições de judô.

Com exibição ao vivo às 19h, o "Olhar espnW" vai ao ar no canal ESPN Extra e simultaneamente na plataforma digital WatchESPN. Assinantes do serviço de banda larga ESPN Play também poderão acompanhar o programa em tempo real ou posteriormente, acessando a área de vídeos sob demanda.