Football League acerta cota para instituição de caridade

A Prostate Cancer Charity, que arrecada para divulgar a prevenção e tratamento ao c"ncer de próstata, foi escolhida para ser a instituição de caridade da Football League, responsável pelas divisões inferiores à Premier League na Inglaterra. O acordo vale para a temporada 2012/2013.

A escolha da entidade foi feita por votação dos torcedores, e a Prostate Cancer Charity ganhou com 65 mil votos. Outras cinco instituições foram selecionadas para serem escolhidas.

O c"ncer de próstata é o mais comum em homens. Além de atender pacientes diagnosticado com a doença, a Prostate Cancer Charity faz pesquisas para o desenvolvimento de novos métodos de cura.

O chefe-executivo da instituição, Owen Sharp, comentou a associação com a Football League: “Esse é o maior c"ncer em homens e o futebol é o maior esporte que atinge e envolve homens. Com a Liga, nós podermos chegar a milhares de loucos por futebol que irão enfrentar esse c"ncer”.

Com o acordo, a instituição terá direito a exposição em todas as partidas da Football League, com arrecadação em cada estádio. Em 2013, haverá uma semana especial para a conscientização do problema envolvendo a doença.

A Prostate Cancer Charity substituirá a Help the Hospices, que é a atual instituição de caridade da Liga. Antes, Help for Heroes e Marie Curie Cancer Care já haviam feito parceria semelhante.